10 de out. de 2012

Ousadia e originalidade!


Super em alta, a decoração contemporânea é um dos estilos mais usados no mundo todo, pois além de oferecer praticidade, permite a mescla com outros estilos. A mistura de estilos, cores e funções, pode ser usada em todos os cômodos da casa. Isso traz personalidade ao projeto, deixa os espaços mais convidativos e agradáveis para viver no dia-a-dia.

Na sala de jantar, cadeiras de diferentes estilos ou cores em torno da mesa, deixam o ambiente original e criativo. A dica é seguir uma linha de cores, modelo ou estilo para não parecer "quebra galho". 

Se ousadia não é uma palavra comum para você, use cadeiras diferentes ou coloridas somente nas pontas da mesa de jantar, caso queira misturar estilos, o ideal é escolher uma decoração “clean”, usando tons mais neutros.


Confira as dicas e imagens para não errar!



Cadeiras diferentes apenas nas cabeceiras. Observem que elas têm design semelhantes, o que é importante para criar harmonia. 


Mistura de cadeiras em pares, com semelhantes em lados opostos, gostei! 



Sala com cadeiras iguais mas de cores diferentes. Observem que a base de cores é clara, com mesa branca e apenas o quadro nas mesmas cores da cadeira. (mimi meg)


Apenas uma cadeira diferente, mas na mesma cor das outras. (mimi meg)


Das 7 cadeiras, apenas 2 não são de madeira. Mistura diferente que deu certo! (schoener-wohnen)


Todas as cadeiras são diferentes, mas têm a mesma cor e design semelhante —> essa é a regra quando se misturam muitas! (wunderweib)

Cadeiras e banquetas diferentes mas com materiais que se combinam, como o metal e o acrílico. Projeto Pedro Franco e Flavia Simone, via site Casa.


Cadeiras diferentes, mas com cores iguais. (schoener-wohnen)

 Além das cadeiras diferentes, mas na mesma cor, tem o banco de madeira que combina com a mesa. (schoener-wohnen)

Nesta mesa de jantar, foram usados três modelos diferentes de cadeiras e o banco, mas apesar da mistura, a madeira com aparência rústica unifica o grupo

Três cadeiras diferentes, duas coloridas e uma delas em madeira. Vejam que deu certo pois o estilo diferente da cadeira combina com a mesa e o resto da decoração. (house to home)